Noites Brancas (1957)
País: Itália, 97 minutos
Título Original: Le Notti Bianche
Diretor(s): Luchino Visconti
Gênero(s): Drama, Romance
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Sindicato dos Jornalistas Críticos de Cinema, Itália
Prêmio Fita de Prata de Melhor Ator (Marcello Mastroianni)
Prêmio Fita de Prata de Melhor Design de Produção (Mario Chiari, Mario Garbuglia)
Prêmio Fita de Prata de Melhor Trilha Sonora (Nino Rota)
Festival Internacional de Veneza, Itália
Prêmio Leão de Prata de Melhor Direção (Luchino Visconti)
Prêmios Cálices de Ouro, Itália
Prêmio Cálice de Ouro de Melhor Direção (Luchino Visconti)
Prêmios Sant Jordi de Barcelona
Prêmio de Melhor Diretor Estrangeiro (Luchino Visconti)
Prêmio de Melhor Roteiro Estrangeiro (Luchino Visconti, Suso Cecchi D'Amico)
Sinopse: Mario, um homem tímido e recém-chegado à Veneza, para onde foi transferido, encontra uma jovem a chorar numa pequena ponte. Ela chama-se Natalia, é de origem eslava e vive com a avó, uma senhora quase cega.
Tentando ajudá-la, procura saber o que está se passando com ela. Embora não queira se abrir com um estranho, Natalia concorda que ele a acompanhe até sua casa, onde promete voltar a vê-lo na noite seguinte. Mal ele se afasta, ela volta sozinha à ponte onde se encontrava.
No novo encontro com Mario, conforme combinado, ela lhe conta que, para ajudar nas despesas da família, sua avó costumava alugar um dos quartos de sua casa. Um ano atrás, ao ver um belo homem ser aceito como o novo inquilino de sua avó, ela se sentiu fortemente atraída por ele. Certo dia, ele convidou a família para acompanhá-lo ao teatro, a fim de assistirem a uma apresentação da ópera "O Barbeiro de Sevilha", ocasião em que a atração que sentia por ele transformou-se numa forte paixão.
Na manhã seguinte, através de sua avó, soube que ele desistira da locação do quarto e que estaria indo embora. Desesperada, ela o procurou para confessar-lhe seu amor por ele. Na ocasião, ele lhe disse que não tinha condições de esposá-la por ter grandes problemas a resolver, mas que voltaria para se encontrar com ela, exatamente um ano depois , na ponte onde os dois se conheceram. Mario estranha que ela não saiba nenhum detalhe da vida do tal inquilino, para onde o mesmo viajou e, principalmente, o fato dele não ter dado qualquer notícia ao longo de tanto tempo.
No dia seguinte, ela comenta que o tão esperado homem voltou à cidade, mas não a procurou. Mario sugere que ela lhe mande um bilhete, marcando um encontro, a fim de decidirem sobre sua situação. A pedido dela, ele aceita ser o portador do tal bilhete. Entretanto, de posse do mesmo, decide rasgá-lo.
Sem qualquer remorso, pela decisão tomada, Mario resolve divertir-se. Na rua, encontra-se com Natalia. Os dois vão a um restaurante onde dançam alegremente e ele declara o amor que sente por ela. Esta sai correndo, mas é alcançada por ele, ocasião em que lhe diz que, enquanto os dois continuarem a se encontrar, o inquilino não se aproximará dela.
Em um novo encontro com Natalia, Mario confessa-lhe que não entregou o bilhete ao desconhecido, por amá-la. Ela mostra-se contente por ele não o ter entregue, evitando que ela viesse a sofrer algum tipo de constrangimento. Os dois continuam a sair juntos até que, depois de algum tempo, ela confessa-lhe que o ama. Felizes, passam a fazer planos para o futuro.
Certa noite, entretanto, quando caminham juntos pelas ruas da cidade, Natalia avista de longe um homem parado na ponte onde se conheceram. Ela larga tudo e corre ao encontro dele. Minutos depois, volta até Mario, a quem diz que lhe enganou e a si própria, ao acreditar por um momento que os dois poderiam ser felizes. Pedindo-lhe perdão e afirmando-lhe que lhe será infinitamente grata, ela se despede e volta para os braços do antigo inquilino.
Elenco: